top of page

Israel deve estar pronto para agir por si

Em discurso emocionado, Binyamin Netanyahu diz que Israel não quer andar isolado, mas se for preciso, assim será.



O primeiro-ministro e ministro da Defesa, Binyamin Netanyahu, falou esta manhã durante cerimônia em memória dos soldados que tombaram na Guerra do Yom Kippur. A cerimônia aconteceu Herzl Memorial Hall em Jerusalém, onde Netanyahu aproveitou para abordar questões ligadas à segurança do Estado de Israel.


"O atual foco de agressão no Oriente Médio é o regime iraniano em Teerã. O Irã está se esforçando para controlar o Líbano, a Síria, o Iraque, o Iêmen e a Faixa de Gaza. Está constantemente armando suas metástases com armas perigosas e está atacando a liberdade de navegação das rotas marítimas internacionais. Derrubou um drone americano, lançou um ataque bruto e sem precedentes aos campos de petróleo da Arábia Saudita, excede repetidamente sua própria arrogância ", disse Netanyahu.



“As Forças de Defesa de Israel estão prontas para enfrentar todas as ameaças, seja de defesa ou de ataque, com seu poder avassalador, poder das armas e poder do espírito, este é o grande legado que a geração da Guerra do Yom Kippur nos deixou.”

O primeiro-ministro israelense alertou ainda para o recorrente fato de que o Irão sempre ameaçou exterminar a nação de israel: "O Irã ameaça nos tirar do mapa. Diz explicitamente: 'Israel desaparecerá.' Uma e outra vez, ele tenta nos atacar, por isso devemos estar prontos para nos proteger do perigo”, prosseguiu Netanyahu.


"Não aspiramos ser 'um povo que anda sozinho', mas foi assim que fomos forçados a permanecer no início da Guerra do Yom Kippur – sendo que apenas no final da guerra é que a ajuda americana chegou. Como em 1973, nós ainda apreciamos muito o apoio dos EUA, um apoio que tem aumentado nos últimos anos, contamos também como a tremenda pressão econômica que os EUA exercem sobre o Irã ', continuou Netanyahu. “No entanto, sempre lembramos e aplicamos a regra básica que nos guia: Israel se defenderá, sozinho, diante de todas as ameaças. As Forças de Defesa de Israel estão prontas para enfrentar todas as ameaças, seja de defesa ou de ataque, com seu poder avassalador, poder das armas e poder do espírito, este é o grande legado que a geração da Guerra do Yom Kippur nos deixou”, concluiu o primeiro-ministro.


Comentários


bottom of page